Funk

O ritimo funk,muitas vezes é descriminado
esse blog é uma forma de mostrar e descriminar o nosso funk,

destinados a todos os "funkeiros" e aqueles que não tem nada contra.....
A união do funk começa aqui....

c(:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como funciona o funk



Introdução sobre o funk

Funk

Ele é muito mais do que “pancadão”. O funk é um dos mais importantes gêneros da música negra. As primeiras manifestações sonoras dele aconteceram em meados do século 20 como uma variação moderna do jazz, só que bem mais visceral e suingada. Nos anos 60, artistas geniais como James Brown e George Clinton deram ao funk as principais características que o consagraram como uma das mais bem-sucedidas variações da black music.

De lá para cá, assim como aconteceu com outros gêneros da música pop, o funk foi sendo reinventado por diferentes gerações. Entre as variações que o gênero assumiu, está o “Miami bass”, com suas temáticas eróticas e batidas eletrônicas, resultado da aproximação da sonoridade do funk com a cultura hip-hop. O “funk carioca” com seu famoso “pancadão” que surge nos anos 90 é uma versão brasileira desse som de Miami.

O Miami bass e o funk carioca

Desde meados dos anos 80, o rap feito nos guetos de Miami incorporou a gíria de rua local, explorou ao máximo uma temática sexual explícita e incorporou uma batida eletrônica nitidamente inspirada no funk dos anos 70. Com isso, eles criaram uma sonoridade diferenciada dentro do universo do hip-hop, que ficaria conhecida como som de Miami ou “Miami bass”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente..-->